sexta-feira, 4 de março de 2022

JESUS TERIA SIDO SEPULTADO DESMAIADO?

Jefferson Magno Costa

     No final do Século XVIII e meados do XIX, os alemães Gottlob Paulus, Schleiermacher e Herder inventaram a diabólica teoria de que Jesus não morrera de verdade: após todos os suplícios sofridos na cruz, ele desmaiara, e nessas condições tinha sido retirado do alto do madeiro, dado como morto, mas na verdade só estava desfalecido pela perda de sangue, esgotamento e dor, afirmam os autores desta diabólica teoria.
     Ao ser colocado no túmulo, o ar gelado do ambiente o fez voltar a si, e Ele pôde então sair do túmulo e ir ao encontro dos seus discípulos. “Foi assim que começou toda a história da ressurreição”, diziam os filósofos alemães.
     Ora, essa teoria é ridícula e pode ser facilmente derrubada. Basta considerarmos os sofrimentos morais e físicos a que Cristo foi submetido, e que resultaram em sua morte. Ei-los:

CRISTO MORREU REALMENTE: CAUSAS DE SUA MORTE
     1) A agonia no horto foi tão intensa e prolongada, que o levou a suar sangue (Lc 22.44);
     2) Jesus foi brutalmente açoitado, e esse castigo, aplicado pelos romanos, geralmente causava a morte do réu (Mt 27.26; Mc 15.15. Jo 19.1);
     3) Uma coroa de espinhos foi fincada em sua cabeça à força de golpes (Mt 27.29,30; Mc 15.17; Jo 19.2);
     4) As caminhadas de um lado para o outro, entre Herodes e Pilatos, e a caminhada até o Calvário lhe foram tão cansativas e penosas, que os soldados romanos, no caminho do Gólgota, tiveram que convocar Simão, o Cirineu, para ajudá-lo (Mt 27.32; Mc 15.21 e Lc 23.26);
     5) No Gólgota, suas mãos e pés foram cravados na cruz por imensos pregos (Mt 27.35; Mc 15.24);
     6) Determinando uma grave e progressiva perturbação no sistema circulatório do crucificado, a crucificação produz sensação de cãimbra, febre, tremores, até causar a morte por asfixia;
     7) O evangelista João diz que o soldados romanos, “chegando-se, porém, a Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas. Mas um dos soldados lhe abriu um lado com uma lança, e logo saiu sangue e água” (Jo 19.33,34). Dado pelo soldado romano para eliminar toda e qualquer dúvida quanto à morte de Jesus, esse golpe de lança deve ter traspassado o coração do nosso Salvador. Esta é a prova científica de que Cristo morreu.
     8) O sepultamento entre os judeus fazia uso, na preparação do cadáver, de substâncias aromáticas, como mirra e aloés. Em Jesus, 100 libras desse composto aromático foram utilizados (vários quilos, portanto).
     Em seguida, o seu corpo foi envolvido em um grande sudário (espécie de lençol ou mortalha), amarrado nas mãos e nos pés. Colocaram-no, por fim, dentro de um sepulcro escavado na rocha e o fecharam com uma grande pedra (Jo 19.39-42).
     Se Jesus, depois de tudo o que sofrera até ali, e mesmo após o violento golpe de lança no peito, ainda estivesse vivo, teria então morrido sufocado dentro do sepulcro.

                                                                  Jefferson Magno Costa

Um comentário:

  1. este escritor e um fracaço.mas ate dele JESUS se quiser tera misericordia e ele tera a prova realmente do amor de cristo.

    ResponderExcluir

.

.

Postagem em destaque

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!

JEFFERSON MAGNO COSTA        Ao contrário do que muitos ateus pensam, as maiores inteligências que o mundo já viu, os gênios que deixa...