sexta-feira, 23 de abril de 2010

DOZE APARIÇÕES DE CRISTO APÓS SUA RESSURREIÇÃO

Jefferson Magno Costa 






     Desde a manhã de sua Ressurreição até o dia em que subiu ao Céu (40 dias após sua vitória sobre a morte), Cristo apareceu 12 vezes, em diferentes ocasiões, lugares e a pessoas diferentes. Segundo os registros do Novo Testamento, Jesus Cristo foi visto por homens e mulheres na seguinte ordem:
     1) Primeiramente, por Maria Madalena, na manhã da Ressurreição, próximo ao sepulcro (Mc 16.9-11; Jo 20.11-18);
     2) Pelas outras mulheres, quando voltavam do sepulcro, na mesma manhã da Ressurreição (Mt 28.9,10);
     3) Pedro O viu no mesmo dia da Ressurreição (Lc 24.34);
     4) Os dois discípulos no Caminho de Emaús conversaram com Ele na tarde daquele dia (Mc 16.12,13; Lc 24.13-35;
     5) Os apóstolos, com exceção de Tomé, reunidos no Cenáculo, o viram (Mc 14.14; Lc 24.36-43; Jo 20.19-23);
     6) Outra vez os apóstolos, estando presente Tomé, tornaram a vê-lo no mesmo lugar, oito dias depois (Jo 20.26-29);
     7) Cinco apóstolos e dois discípulos tiveram um inesperado encontro com Ele às margens do Lago Tiberíades (Jo 21.1-23);
     8) Cristo apareceu aos onze apóstolos, em um monte da Galiléia (Mt 28.16-20);
     9) 500 discípulos reunidos o viram (1 Co 15.6);
    10) Tiago, irmão de Jesus, viu o Salvador ressurreto, segundo notifica Paulo, sem ter mencionado o lugar (1Co 15.7);
    11) Os que estavam reunidos o viram no dia de sua Ascensão ao Céu (At 1.3-12);
    12) Paulo o viu, no ano 36, na estrada de Damasco (At 9.17,27; 22.14,15; 26.15,16 e 1 Co 15.8).
     Devemos levar em conta que os discípulos, amedrontados, não passavam, segundo observação de J.N.D. Anderson, de “um pequeno grupo de covardes derrotados escondidos em um aposento alto”, mas que, após a ressurreição de Cristo e suas diversas aparições, eles se transformaram em um grupo de pregadores “que perseguições de nenhuma espécie conseguiram silenciar”!
     Não devemos esquecer também que os discípulos se apresentaram como testemunhas oculares de que Cristo ressuscitara, e nos lugares onde eles pregavam havia muitas testemunhas que tinham acompanhado de perto o desenrolar dos acontecimentos.
     Se os discípulos não estivessem falando a verdade, seria fácil desmascará-los. Mas nada puderam fazer para calá-los, pois eles falavam a verdade! (2 Pe 1.16).
Jefferson Magno Costa

6 comentários:

  1. Pastor, parabéns pelo belo blog. Otimas postagem. Obrigada pelas dicas concernente as escrita. Muito importantes para todos que desejam um bom desenvolvimento.

    Estou sguindo seu blog.
    Pra. Thaís Itaborahy
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prezada pastora Thais, é muito honroso para mim o fato de a irmã estar seguindo o meu blog. Espero que as matérias lhe sejam muito úteis. Também vou me tornar seu seguidor.

    ResponderExcluir
  3. Prezado pastor Jefferson, tenho me utilizado de seu precioso Blog, que sem dúvida, é um grande arsenal da Palavra de Deus, para todos nós, soldados das milícias do Senhor.
    Valho-me também do ensejo, para louvar a Deus pela sua vida e ministério - Uma inspiração para todos os que amam o Livro dos livros.
    Tenho recomendado SUBLIME LEITURA, a todos os meus pares de Ministério.
    Que Deus seja contigo e lhe supra constantemente com sua Graça.
    Tenho a honra e a alegria de fazer parte do ról de comentaristas da Central Gospel, para as Lições da Palavra de Deus. E, o amado é um presente de Deus em nossa querida editora. Um cordial abraço.

    Pastor Marcos Antonio da Silva
    www.oarautoestudosesermoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezado e ilustre amigo, pastor Marcos Antonio da Silva, expresso aqui minha gratidão por suas palavras tão gentis concernentes ao conteúdo do nosso blog e ao nosso trabalho na Central Gospel. Reconheço e declaro que a Central Gospel e seus leitores é que estão sendo beneficiados por terem um comentarista de sua envergadura e preparo. Fraternalmente, na paz de Cristo,
      Pr. Jefferson Magno Costa

      Excluir
  4. Caro Pastor Magno alegrei-me com seu blog esclarecedor e util.Por derto,os crentes o usarão em seus estudos bíblicos,assim como eu.
    DEUS o abençoe.

    Moysés Magno

    ResponderExcluir
  5. prezado pastor. O senhor ainda continua pertecendo as assembleia de Deus, quer dizer ainda e membro desta igreja? Estou perguntando porque a maioria dos articulista das assembleia de Deus. Ou se bandearam pra outra igreja, ou fundaram um ministerio. Exemplo! Geremias do Couto tornou-se Calvinista, Geziel Gomes abriu um ministerio e passou a valorizar mais os anjos,estou fazendo estas perguntas porque as vezes entroem blogs e nao encontro mais as mesmas mensagens

    ResponderExcluir

(Clique na imagem)

(Clique na imagem)

Visitantes recentes

Top 10 Members

.

.