sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

PENDURADO SOBRE O ABISMO

Jefferson Magno Costa

     Um homem estava atravessando a pé uma região montanhosa. Quando começou a escurecer, descobriu que estava perdido. Em todas as direções para onde olhasse, havia abismos profundos.
     De repente sentiu que tinha pisado no vazio. Antes de cair tentou desesperadamente agarrar-se a algumas raízes penduradas à beira do precipício. Conseguiu. Segurou-se com muita firmeza para não despencar dali. Suas mãos começaram a arder terrivelmente. Seus pés não encontravam nada em que se apoiar.
     Se quisesse permanecer vivo teria de arranjar forças para esperar o novo dia surgir e torcer para que alguém o visse. Naquele momento tentou falar com Deus, pedindo-lhe que o socorresse. Ouviu nitidamente: “Largue as raízes e deixe-se cair”. Não teve fé suficiente para obedecer, e permaneceu pendurado.
     Quando o dia amanheceu o homem descobriu que não estava sobre um abismo e sim sobre uma grande rampa, uma espécie de ruga natural da montanha.
     A menos de meio metro abaixo dos seus pés havia terra firme. O abismo ficava ainda a alguns metros depois da rampa. O homem podia soltar as raízes e deixar-se cair tranquilamente. Foi o que ele fez.
     Amigo leitor, a vida de muitas pessoas é semelhante a uma caminhada às escuras. Muitas não sabem onde estão pisando, e outras estão penduradas sobre um abismo. O abismo das drogas, da mentira, da traição, da desonestidade, da decepção, da violência, do medo, da infelicidade, do pecado em geral. E para muitas delas não haverá uma rampa.
     Mas Deus não quer que nos percamos ou caiamos no abismo. Para nos segurar e nos guiar através da estrada da vida Ele enviou seu Filho, Jesus Cristo. Você pode entregar-se tranquilamente aos cuidados dele e descansar. Para tê-lo como guia fiel em sua jornada você só tem que aceitá-lo como Salvador. Faça isto agora.
     Os que confiam nele jamais cairão no abismo, mas poderão dizer: “Estou continuamente contigo. Tu me seguraste pela mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e, depois, me receberás em glória. A quem eu tenho no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti” (Salmos 73.23-25).
     Visite uma igreja evangélica e lá você encontrará outras pessoas resgatadas do abismo que poderão lhe fazer companhia nessa caminhada.

Jefferson Magno Costa

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Pr. Jeferson!

    São muitas pessoas que apesar de estarem tão perto da salvação, a exemplo do jovem rico, de Herodes e de Pilatos não sabem aproveitar a oportunidade que Jesus lhes concede.
    Muito boa mensagem e que certamente atingirá o alvo para o qual foi proposta.
    Que Deus continue a lhe abençoar...

    Aceite um abraço do irmão em Cristo....

    Pr. João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo grato pelas palavras de reconhecimento, incentivo e fino cavalheirismo de sua parte, prezado pastor e amigo João Q. Cavalheiro. Retribuo o abraço em Cristo, e deixo em aberto a oportunidade para em alguma data crescermos mutuamente comentando os mistérios e grandiosidades da Palavra de Deus, e em família nos alegrarmos na comunhão de Jesus.
    Pr Jefferson

    ResponderExcluir

.

.

Postagem em destaque

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!

JEFFERSON MAGNO COSTA        Ao contrário do que muitos ateus pensam, as maiores inteligências que o mundo já viu, os gênios que deixa...