terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

LOBOS A SERVIÇO DE DEUS

Jefferson Magno Costa
     — Vamos de trenó visitar meus pais? — propôs um fazendeiro russo à sua esposa. Ambos pertenciam à Igreja Ortodoxa Russa. — Nossos filhos estão brincando, e quando cansarem a empregada lhes dará janta e os levará para o quarto de dormir, que já está bem aquecido pela lareira.
     Era Natal e caía muita neve. Seria necessário levarem muitos cobertores. Viajaram durante duas horas em um trenó puxado por cavalos e guiado por um cocheiro. Chegaram à casa dos pais do fazendeiro na hora do jantar.
     Porém, enquanto a família conversava durante a refeição, o fazendeiro notou que sua esposa estava inquieta.
     — O que está acontecendo com você, querida? — perguntou o fazendeiro.
     — Estou com um pressentimento de que nossos filhos correm perigo.
     — Não há motivo para preocupação.
     Continuaram a jantar, mas a inquietação da esposa do fazendeiro aumentou. Ele imediatamente chamou o cocheiro e partiram velozmente. No caminho o fazendeiro orientou o cocheiro a ir por um atalho. A neve parara de cair e o luar iluminava a paisagem.
     — Esse cachorro grande que está nos acompanhando é de algum vizinho? — perguntou a mulher. O homem olhou e viu que não era um cachorro e sim um lobo, e não era um só, eram quase cinquenta lobos famintos!
     Os cavalos já os haviam farejado e o cocheiro disparara os animais na velocidade máxima. Quando os lobos chegavam mais perto o fazendeiro jogava um cobertor. A alcatéia parava achando que era comida, estraçalhava o cobertor e reiniciava a perseguição. Fizeram isso quatro vezes. Entraram velozmente na fazenda. O cocheiro pegou a espingarda que guardava carregada no estábulo, deu vários tiros e afugentou os lobos.
     O fazendeiro correu para o quarto das crianças e encontrou-as quase sufocadas pela fumaça. A neve havia entupido a chaminé, e a empregada dormia tranquilamente sem perceber o perigo. O médico que atendeu as crianças disse que se os pais demorassem mais dez minutos elas teriam morrido.
     Prezado leitor: Deus pode usar lobos ou outros meios para nos livrar da morte física. Ms já usou o seu Filho Jesus Cristo para ser crucificado em nosso lugar e nos livrar da morte eterna. Para usufruir desse livramento, basta você aceitá-Lo como seu Salvador. Seja sensível à voz de Deus. Pode ser que a mensagem que você está lendo agora seja o último aviso dele para salvar sua vida.
     A Bíblia aconselha: “Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração...” (Hebreus 3.7,8). Escape dos lobos infernais e do fogo que arde eternamente aceitando a Cristo como Salvador. Busque o refúgio de Deus em uma igreja evangélica.

Jefferson Magno Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Postagem em destaque

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!

JEFFERSON MAGNO COSTA        Ao contrário do que muitos ateus pensam, as maiores inteligências que o mundo já viu, os gênios que deixa...